“Isto é uma forma de sentirmos o pulso à nossa ‘massa fã’. Como existe massapão, pode existir massa fã”, filosofa Zé Diogo Quintela, em conversa com o CM, referindo: “Gostamos de dar autógrafos numa altura em que lançámos o novo DVD. Achamos isso muito esquisito, algo engraçado e aceitámos a ideia”.
“Esta é nossa primeira sessão de autógrafos e escolhemos sempre para isso o nosso dia de folga, que é o domingo”, explica Zé Diogo. Quanto às vendas do novo DVD, lançado quarta-feira pela Castello Lopes Multimedia, o ‘gato’ ironiza: “Se as pessoas estiverem sãs, no seu perfeito juízo, provavelmente, as vendas serão... fraquinhas!”
Opinião à séria tem Bruno Jorge, da referida editora, que espera deste lançamento o mesmo que dos outros: “Os DVD dos ‘Gato Fedorento’ estão sempre no topo das vendas. E parece que este, em Lisboa, já está quase a esgotar.”
Na sessão de ontem, os primeiros autógrafos foram para os irmãos João e Miguel Barata, de 11 e 9 anos, de Telheiras, que ficaram duas horas a tomar lugar dianteiro na fila dos fãs. “Só não vemos o programa quando temos testes”, confessou João, que prefere os sketches de Paulo Bento e de José Sócrates.
António Alves, de três anos, terá sido, de entre dezenas de fãs, o mais novo. Segundo o pai, com o mesmo nome, a família veio de Carcavelos e esteve 40 minutos na fila. “Valeu a pena, somos fãs desde ‘O Perfeito Anormal’, na SIC Radical. Aprecio o humor negro deles e acho as críticas bem aplicadas”, diz.
Uma fã muito especial dos ‘Gato’, a escritora Alice Vieira, de quem os humoristas também são admiradores, pediu-lhes autógrafos para os netos. Sobre ela, Ricardo Araújo Pereira disse ao CM: “Li tudo o que ela escreveu e o meu preferido é ‘Este Rei Que eu Escolhi”. Miguel, Tiago e Zé Diogo alinham pela mesma opinião. Alice Vieira frisou: “O Ricardo era o único ‘gato’ que conhecia pessoalmente. Gosto muito de todos e do seu humor nada fácil. Os meus netos são fanáticos por eles e acho perfeito que os miúdos gostem de humor inteligente”.
CURIOSIDADES
FILMES NO YOUTUBE
Questionados pelo CM sobre se são os sketches do ‘Gato Fedorento’ que fazem da RTP o canal mais visto no YouTube, Zé Diogo graceja: “Espero que não, senão a RTP fica cheia de basófia e torna-se difícil lidar com ela”. Ricardo A. Pereira brinca: “Há coisas muito melhores, como cinema, para ver na internet. Se as pessoas vêem o nosso programa, distraem-se desse bom cinema”.
"QUE ADMINISTRE"
A propósito da nova administração da RTP, com Guilherme Costa a substituir Almerindo Marques, Ricardo Araújo Pereira afirma: “Esperamos que a administração administre”. E conclui: “Tivemos muito boa relação com a cessante e vamos ter, com certeza, com a nova administração”.
"DINHEIRO MAL GASTO"
Zé Diogo Quintela começa por ironizar: “Há pessoas que gastam o dinheiro mal gasto a comprar os nossos DVD e estragam-nos ainda, pedindo-nos para os autografarmos”.
In: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=267283&idselect=92&idCanal=92&p=200
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário